Instagram

Instagram
Me acompanhe nos trabalhos e viagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Novos caminhos....

Deus tem suas formas de escrever e caminhar nossas vidas, quando coloquei meu caminho na direção de Deus, é dificil entender muitas direções que Ele coloca, sabendo somente que o Seu caminho é muito melhor.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33.
Quando voltei de Humaita AM Deus tinha colocado todos as minhas necesidades em dia, para que eu pudesse fazer novos caminhos, por essa razão, quando vem em minha vida Bençãos maiores que eu peço, começo a ficar preocupado, pois caminhos novos seraõ abertos e necessários oque vem antecipadamente.
Fiquei na IPAG por dois anos, quando fui apresentado pelo Apostolo Valdomiro Souto que o conheço das caminhadas judaicas (pois sou neto de judeu e já frequentei por um tempo tanto sinagogas tradicionais como cristãs). Nesta época estava chegando da Bolivia, inicio de minha caminhada que o Senhor da Seara estava me capacitando pessoalmente. Parei por tres meses em Uberlandia MG em uma rádio depois segui para SP, em Janeiro de 2010 estava morando em um minusculo quarto, onde o meu Senhor somente me falava para aguardar, isso para mim é loucura, pois como Apostolo Pedro, sou sanguineo, e Deus em muitas vezes me usou. Quando estava começando a crer que estava ficando louco , pois fazia dois meses ouvindo isso, procurei um pastor que é meu conselheiro em missões, ele estava viajando ao Uruguay e somente voltava em um mês, nesta oportunidade chegou um email do Apostolo Valdomiro recem chegado de Guine Bissau (meu chamado inicial é para Guine Bissau), marquei e fui conversar com ele
Ouvindo oque Deus estava fazendo pediu para agendar uma data para conversar melhor e nesta data vim a conhecer o Bispo Eliseu Ribeiro, Apresentando meu projeto e nem deixando terminar de falar, disse que minha situação estava resolvida... Resumindo... Fui morar e trabalhar na IPAG Guarulhos.
Como nunca tive problemas de onde dormir e desejando ajudar e não ser peso, aceitei um salario de ajuda com a moradia na igreja, onde me ajudariam na comida tambem.
Foram muitas viagens a trabalho pela MEB , o Apostolo indicando e caminhando levou a MEB em muitos paises e isso fui junto em alguns deles.
Como meu projeto estava em Morar e viver em Guine Bissau, vendi tudo para a igreja que se comprometeu em comprar e o dinheiro seria destinado para mim quando estivesse na Africa.
Devido a lutas no pais, as viagens para a Africa nunca aconteceram, e nisso , no meio de 2011 solicitei o valor que seria investido para outras viagens, oque se concretizou em 2012 , dezembro depois de lutas...
Voltando de Humaita AM, estava acertado com o Bispo que tratariamos do meu projeto para o PERU (outra historia mais longa) que montaria a base MEB Peru e estava solicitando somente o meu sustento (manter) e que os custos da base seria levantados  com igrejas indicadas pelo Bispo e Apostolo. Quando cheguei, de susto soube que o bispo tinha tido um AVC.
Aguardei e nisto quem tomou todas as direções da igreja foi a nova diretoria.
Não sabendo que como tantos outros eu tinha sido cortado da folha sem aviso.
Orando a Deus por uma abertura nos meus caminhos, pois sabia que ELE estava na direção.
No final de fevereiro, Deus falou bem claramente a mim que deveria iniciar um periodo de Jejum para eu receber o meu projeto da base do Peru.
Quando voltou o Bispo, conversamos (tenho a mesma gravada em audio) e ele colocou que eu deveria seguir meu caminho e que a situação de meu salario estaria garantido por tres meses, falado varias vezes na gravação (quem desejar pode me pedir por email). Oque estou aguardando até o momento....
Mas o lado da Benção
Deus é fiel em seus propósitos, o período da IPAG foi de benção em minha vida, apesar de ser muito sanguineo, conheci através dos trabalhos da MEB, o Peru, Chile, e muitos lugares no Brasil.  não se com muita luta tanto internamente na MEB como na obra, mas faz parte
Conheci pessoas especiais na minha vida, como a Claudinha e seu esposo, um casal realmente de oração, outros irmãos que pecaria se tentasse colocar e esquecer o nome de alguns.
No final me perguntaram (obreiros) se eu não estava grato pela MEB e IPAG, não respondi na hora pois estava pedindo justiça, mas não poderia mentir, se falasse que me abençoou, foi muita luta, mas que está nas mãos de Deus, Ele fará justiça.
Deus tem confirmado meus caminhos tanto que em uma semana abençoou uma otima casa e dois dias depois um otimo emprego. Conheci  minha nova igreja que tem me recebido muito carinhosamente, uma igreja muito missionaria, gloria a Deus por isso

Quero aqui publicamente pedir perdão aos irmãos que não pude comentar minha saída, somente com poucos, parece falta de respeito e consideração, mas a diretoria da IPAG me colocou claramente que não era para comentar com a igreja minha saida, por isso aqui coloco publicamente minha despedida, peço que continuem a orar por mim, sei que meus caminhos estão no trajeto que Deus deseja, e que estarei entre as nações sempre, pois este é meu chamado e chamada não tem explicação, apesar de todas as lutas e dificuldades.
Quem desejar comentar, tem liberdade. 
Espero email dos amados(as)
Paz
José Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário