Instagram

Instagram
Me acompanhe nos trabalhos e viagens

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Reflexões do momento.... 16/02/2013

Trabalhar na obra de Deus é um sonho para muitos, mas muitas vezes estar próximo do ministério e ouvir certas posições me coloca em dúvida quanto ao que se prega e o que se vive.
Se prega a comunhão, mas se tem exclusão de pessoas, se prega prosperidade de bençãos mas se distingue quem recebe as bençãos... será que estou ficando maluco ou oque realmente Deus está querendo fazer na minha vida.
Em um momento tão crucial e de bifurcações tiram o alicerce que o missionário precisa para estar no campo e o coloca como um mero fucnionário que pode dispensar sem pensar nas suas necessidades e condições, pior sem ajudar a se colocar em outro lugar. Tirando a moradia e mais ainda seu único sustento. Se diz que não tem condições de cumprir com o prometido e ouvir que está destinando um valor 4 vezes maior para o ministério de comunicação, será que todos sabem... certamente não. 
Oque desejo, somente o cumprimento de promessas feitas, para que eu possa cumprir meus compromissos...
Me chateia quando a palavra de alguns que são destinados a viver e atuar na obra tem palavra doble, na frente se comenta e fala-se uma coisa e sabe-se depois que por tras realiza-se outra.
Porque Deus não estar permitindo encontrar um local de moradia, pior, sem condições financeiras de o fazer, e nem tendo ajuda por parte das pessoas que dizem estar me abençoando.
Deus não permite de forma alguma eu pensar em desistir do chamado, mas aceitar uma situação que agora tenho que encontrar uma nova igreja, conquistar e se fazer aberto para que estes novos lideres possam me conhecer na verdade e me enviar para o campo faz me entender que a obra será atrasada quanto ao inicio.
Sofrer com humilhações frias e indiretas de pessoas que antes se dizem bençãos na casa de Deus é tudo muito estranho e confundível.
Oque posso dizer aos  que acompanham meu diário é que possam orar mesmo por mim, para que Deus possa me dar a direção certa e tomar as atitudes corretas com quanto o que tenho que fazer.
Ontem e hoje aqui na IPAG esta tendo o seminário de lideres, atualização, a semana inteira deixaram sem gaz na cozinha aqui dizendo que não iam comprar, mais uma forma indireta de retaliação, e como tendo o seminário aparece o gaz na cozinha, que benção não............
Sabendo que colocam senhas em computadores aqui para que outras pessoas não tenham acesso ao computador de forma velada e nem passam a senha de acesso a quem está proximo... estou trabalhando porque sempre preferi atuar com meu proprio computador, se assim não fosse talvez até o computador não teria acesso.
Que é tudo isso, retalização, uma forma velada de expulsão para que depois as pessoas dizerem que "Ha foi ele que saiu por livre e espantânea vontade". 
Orem meus queridos e se souberem de algum quarto para alugar na região da zona sul e leste de SP me avisem pois como aqui não estou sendo mais querido e deixado trabalhar, estou me dirigindo a quem me indicou para estar aqui, a Rede Amar.
Creio que pode ser benção atuar no departamento de missões da rede, isso permitira desenvolver o que sempre fiz, apoiar e desenvolver departamentos e ministérios de missões nas igrejas, coisa que aqui nunca foi permitido fazer (tambem de forma velada)
Qual caminho Deus quer, simplesmente não sei mas que eu gostaria de uma resposta rápida, isso sim, tomar atitudes por conta propria como fiz muitas vezes na minha vida fez com que eu quebrasse a cara em todas, e se desta vez aceitei ser sustentado pelo Senhor da Seara acredito que Ele me dará a direção na hora certa ainda que eu acredite que esteja atrasado.. mas Ele tem a hora correta pois certamente está trabalhando nisto.
Sobre esta experiencia com Deus, lembro-me que quando morava no Bairro da Cachoeirinha em SP, estava numa casa muito boa de vila, a minha era a unica que tinha muro de divisão, e chegou um momento que as coisas começaram a ficar ruins, se eu saisse antes do contrato terminar eu teria que pagar uma alta taxa, o dono me cobrando uma posição e a unica coisa que eu podia fazer sempre que me vinha esta pertubação era falar em voz alta que o Senhor daria a solução, com um mês fui trabalhar em um chaveiro no centro que o dono vivia e gastava tudo em bingos, mas através dele conheci o responsável de um predio vazio e que estava com problemas de ter um funcionário na recepção, quando ele comentou isso, falei baixinho, enquanto uns desprezam outros precisam, parece que ele ouviu e repeti a ele oque falei, um dia depois ele me chamou e me fez a proposta se eu queria trabalhar na recepção do predio e morar ali, me pagaria um salario. Claro que aceitei, pois não teria que pagar mais aluguel e como estava me mudando devido ao emprego, o contrato, de acordo com a lei, poderia ser quebrado em qualquer instante. Foi uma tremenda benção, apesar de no inicio ter suas adaptações e foi dali que Deus me deu os primeiros passos para o campo missionario, a primeira preparação, mas isso é mais longo...
Oque peço queridos, que possam orar por mim.
Continuarei jejuando quase todos os dias como o Senhor assim determinou, estudando quechua , trabalhando na promoção do projeto do Peru sem ter em vista a razão logica para isso.
Por isso que eu digo que chamada missionária não tem lógica, Deus oque faz é tirar um parafuso da cabeça da gente e servir somente para este sonho, o sonho DEle para entrar na brecha necessária no campo e na obra....
Amem...
Desejando seria legal que tivesse comentários abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário